data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Alysson Marafiga (Câmara de Vereadores)
O vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, fez nesta terça-feira sua primeira visita a Santa Maria desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro. O petebista tem, ainda, a responsabilidade de comandar uma das áreas mais delicadas do governo: a segurança pública. "A segurança pública é uma das áreas prioritárias do nosso governo", afirmou ele, logo no início de sua manifestação, durante almoço em um restaurante da cidade com políticos, empresários e autoridades policiais.
Carteira de trabalho digital passa a valer ainda sem regulamentação
O secretário usou grande parte de seu pronunciamento para abordar o RS Seguro, programa que é uma das apostas de sua pasta para reduzir a criminalidade. A iniciativa prevê ações de combate à criminalidade, de prevenção, de integração e sociais em áreas de vulnerabilidade nos 18 municípios mais violentos do Estado, entre eles Santa Maria. Por enquanto, a cidade receberá 22 câmeras de segurança, partir de outubro, do programa.
Santa Maria ganha câmeras de segurança do programa RS Seguro
Já a instalação das áreas integradas de segurança pública ficará para o segundo semestre de 2020 e envolverá os bairros Nova Santa Marta e Urlândia. O secretário, que é delegado de polícia, também citou a queda nos índices da criminalidade no Estado, oportunidade em que reconheceu o trabalho dos seus comandados, apesar das dificuldades financeiras do Piratini. "O profissionalismo dos nossos operadores de segurança pública tem falado mais alto", afirmou Ranolfo, sobre os resultados obtidos, apesar dos mais de quatro anos de salários atrasados. Depois do almoço, o vice-governador foi até a Câmara de Vereadores (foto) acompanhar a homenagem, proposta pela vereadora Deli Silva (PTB), Drª Deili, ao Batalhão de Choque da Brigada Militar, antigo Batalhão de Operaçãoes Especiais (BOE).